segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Eficiente, Metalúrgicos vence e conquista o tetra no sub-13





Com mais volume de jogo e eficiente no ataque, o Metalúrgicos derrotou na manhã de ontem o SEL/Cordeirópolis por 3 a 0, no Estádio Comendador Agostinho Prada, e conquistou o tetracampeonato da Copa Gazeta, edição 2009, categoria sub-13.
O jogo começou truncado no meio campo, com as duas equipes trocando lançamentos. A primeira chance de gol veio apenas aos sete minutos de jogo, numa cobrança de falta de Rafael Gonçalves, do SEL, defendida pelo goleiro Jheymes.
A resposta veio com o artilheiro Murilo, que, dentro da área, fez bela finta na zaga adversária, mas chutou por cima. O Metalúrgicos chegava bem pelo lado esquerdo do ataque, com as descidas de Gabriel. Em falta lançada na ponta para a área, a zaga do time cordeiropolense precisou afastar o perigo aos dez minutos.
O SEL teve sua grande chance no primeiro tempo em um lance de habilidade do ponta Marcos. O jogador de Cordeirópolis, após receber lançamento, deu o famoso “drible da vaca” na zaga, mas não conseguiu encaixar um bom chute ao gol, facilitando a defesa do goleiro Rafael Lima.
Sabendo do potencial ofensivo do adversário, o time de Cordeirópolis se fechava bem na zaga, o que obrigou o Metalúrgicos a arriscar chutes de longe. O primeiro, aos 15 minutos, foi defendido pelo goleiro.
No segundo chute, houve desvio da zaga para escanteio. Após a cobrança, o meia Gustavo, durante a confusão na área, teve persistência para empurrar a bola para as redes, inaugurando o placar a favor do Metalúrgicos, aos 18 minutos da primeira etapa.



Ainda no primeiro tempo, o SEL/Cordeirópolis teve a chance do empate, com um chute de longa distância disparado pelo volante Lucas, que acabou nas mãos do goleiro Jheymes. O Metalúrgicos quase ampliou no final da primeira etapa. O meia Gustavo foi lançado dentro da área, mas o impedimento foi marcado – o chute acabou saindo à direita da meta do goleiro Rafael Lima.

SEGUNDA ETAPA
Durante o intervalo, os dois times receberam orientações do técnico – o time dos irmãos Lopes sabia que o placar de 1 a 0 era sempre perigoso, o que requeria cuidados e audácia para buscar o segundo tento. Do lado de Cordeirópolis, o técnico Valmir tentou incentivar o time para ir atrás do empate.
A equipe de Cordeirópolis voltou mais atenta e disposta na segunda etapa. E teve, logo aos quatro minutos, a marcação de um pênalti a seu favor, assinalado pelo árbitro Luiz Vanderlei Martinucho. Na cobrança, o lateral Bruno bateu forte, mas o goleiro Jheymes acertou o canto e espalmou a bola, evitando o empate.
Revigorado com o pênalti defendido, o Metalúrgicos lançou-se ao ataque e foi mais eficiente. Em jogada pelo lado esquerdo do ataque, Júlio César foi mais veloz e se antecipou à zaga, que o derrubou: penalidade máxima marcada pela arbitragem. Na cobrança, o artilheiro Murilo chutou com classe, sem chance de defesa, decretando 2 a 0 para o Metalúrgicos.



Com o placar desfavorável, o time de Cordeirópolis tentou ainda manter-se vivo na partida, e quase conseguiu diminuir aos 17 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Wigor escorou bem de cabeça falta cruzada pelo lado direito. A bola, entretanto, foi para fora.
O Metalúrgicos, que via cada vez mais o tetracampeonato se aproximar, deu números finais ao placar restando cinco minutos para o término da partida. No levantamento na área após escanteio, o volante Gabriel subiu sozinho, com tranqüilidade, para cabecear e sair comemorando: 3 a 0, e mais uma taça na categoria sub-13 na galeria do time dos Metalúrgicos.



Prêmios
O artilheiro foi Murilo, do Metalúrgicos, com 5 gols. O goleiro menos vazado foi Jheymes, do Metalúrgicos, com apenas 1 gol sofrido. O melhor jogador do torneio foi Gabriel, do Metalúrgicos, enquanto Marco Antônio, do SEL/Cordeirópolis, foi escolhido a revelação. (Rafael Sereno)






FICHA TÉCNICA
Metalúrgicos 3 x 0 SEL/Cordeirópolis
Local: Estádio Comendador Agostinho Prada (Pradão)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: Giovani Cezar Canzian e Michel Luciano de Lima
Gols: Gustavo (16’), Murilo (34’) e Gabriel (43’) para o Metalúrgicos.
Cartões: Amarelo para Lucas Ramos (Metalúrgicos) e Rafael Gonçalves (SEL/Cordeirópolis)

Metalúrgicos: Jheymes; Antônio Carlos (Luis Guilherme), Lucas Ramos, Cauê e Anderson; Fadel (Júlio César), Gabriel (Thynamon), Murilo e Gustavo; Rodrigo e Igor. Técnico: Lopes
SEL/Cordeirópolis: Rafael Lima; Everton (Figueroa), Samuel, Wigor e Bruno; Rafael Gonçalves (Danilo), Lucas Santos, Caio e Marcos (Caio); Henrique e Renato. Técnico: Valmir Pessoa


Nenhum comentário: