segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Metalúrgicos vence, conquista o 5º título e o troféu "Dr. Waldemar Lucato" em definitivo





A Associação Atlética Metalúrgicos é a campeã do Troféu Gazeta Ouro 2009, na Categoria Sub 11. O time dirigido pelo técnico Lopes venceu o Gran São João por 2 a 0, conquistou o 5º título e, com isso, garantiu a posse definitiva do Troféu "Dr. Waldemar Lucato". O jogo começou com o Metalúrgicos indo para cima do Gran logo na saída de jogo, mas a defesa do time vermelho e verde conseguia neutralizar as jogadas de ataque e garantir a meta defendida por Nadotti. Apesar de insistir pela direita, com Emerson, Adriel e Dú, o time do técnico Lopes não conseguia finalizar contra o gol do Gran.Em dois lances parecidos, entretanto, o time comandado por Eduardo chegou pela esquerda, com o ponta esquerda Patrick sendo parado com falta. E mesmo nas jogadas de bola parada o Gran não chegava ao gol de Lucas, que não trabalhou no primeiro tempo. As melhores oportunidades do Metalúrgicos saiam sempre pela direita, com a troca de passes entre Dú, escolhido como jogador revelação na Sub 11, e Emerson. E foi numa dessas jogadas, que o time de Lopes chegou ao gol. O meia Giovani, considerado o melhor jogador da categoria pela organização da Copa Gazeta, pegou a sobra na falha da defesa do Gran, que até então vinha se comportando bem, e fez 1 a 0, confirmando assim o domínio da equipe e seu favoritismo, desde o início do campeonato.E esse domínio era tão evidente, que o primeiro chute a gol do Gran aconteceu apenas aos 18 minutos do primeiro tempo. Em falta cobrada por Bovi, o goleiro Lucas faz fácil defesa. A etapa inicial acaba com o ponteiro direito Gabriel saindo de maca para atendimento mais detalhado pela equipe médica presente ao Pradão, após uma dividida no meio campo. Ele foi atendido, porém sem gravidade, apenas com dores.

MESMO PANORAMA
O segundo tempo teve início, com o técnico do Gran sendo obrigado a fazer a primeira alteração: a entrada do camisa 13, Matheus, no lugar de Gabriel. E foi justamente com Matheus que nasceram as primeiras jogadas de ataque do Gran, sempre pela esquerda, dando a impressão que poderia haver uma reação e até mesmo um empate, porém o cenário do jogo não mudou.
O Gran tentava e o Metalúrgicos saia para o ataque e ai sim, levando perigo ao gol de Nadotti. O time de Lopes dominava a partida com tranquilidade e tocava a bola, esperando o tempo passar uma chance para ampliar o marcador.E foi o que aconteceu aos 14 minutos da etapa complementar. Em cobrança de escanteio, pela esquerda, Nadotti soca a bola, que encontra Dú, que de primeira, faz 2 a 0 para o Metalúrgicos, esfriando a tentativa de reação do Gran.



Depois do segundo gol, o técnico Lopes fez várias substituições em sua equipe, para dar chance para outros jogadores e, mesmo assim, o time manteve a tranquilidade para levar a partida até o final para o grito de "é campeão". Grito que ficou entalado, em 2008, quando o time foi derrotado pela CME Iracemápolis.Após o apito do árbitro, os jogadores começaram a festa, que terminou com a entrega dos troféus e medalhas.
Com a quinta conquista, a AA Metalúrgicos leva em definitivo o troféu transitório "Dr. Waldemar Lucato", como a equipe mais vencedora da categoria. Foram sete finais, cinco títulos e dois vice-campeonatos. O Gran São João, que havia ganhado o título, do mesmo Metalúrgicos na Liga Limeirense, foi a vice-campeã. Lopes e seus jogadores comemoraram, ainda, a conquista invicta.



Os artilheiros foram Emerson, Du e Giovane, todos do Metalúrgicos, com 6 gols cada um. O goleiro menos vazado foi Lucas, do Metalúrgicos, com 3 gols. O melhor jogador da competição foi Giovane, do Metalúrgicos, enquanto Du, também do Metalúrgicos, foi escolhida a revelação do torneio. (Antonio Cláudio Bontorim)



FICHA TÉCNICA
AA Metalúrgicos 2 X 0 Gran São João
AA Metalúrgicos – Lucas, Matheus (Felipe), Leo Colombo, Gabriel (Henrique), Leo Dias e Gustavo; Emerson (Renato), Adriel, Dú (João Vitor), Giovani e Igor Pian (Vitor Hugo). Técnico: Lopes.
Gran São João - Nadotti (Lara), Bruninho, Lucas Oliveira, Bonora, João Victor e Gustavo; Gabriel (Matheus), João Pedro, Leandro, Bovi e Patrick. Técnico: Eduardo.
Gols: Giovani, aos 12 do primeiro tempo e Du, aos 14 do segundo.
Árbitro – Norberto L. S. Silveira.
Auxiliares - Giovani Canzian e Michel L. Lima
Delegado - Carlos Roberto Cruz.
Local – Estádio Comendador Agostinho Prada (Pradão).





Nenhum comentário: