quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Caçula Santo Antônio vence na estreia


Brasil de Tatu e Santo Antônio se enfrentaram na estreia da Copa Gazeta Ouro, no CT Pinóquio (08/11/2009), jogo que teve a transmissão da Rádio Educadora 1020 AM, com o comando de Jorge Neves. Dentro de campo prevaleceu a experiência do Santo Antônio, que manteve a base que disputou o Campeonato Amador. Já o time de Tatu, caçula da competição, procurou reforçar para enfrentar as dificuldades da Copa. Nos detalhes, o técnico Reis levou a sua equipe a primeira vitória da Copa Gazeta.
O início foi de muito respeito entre as equipes, sem alternativas de jogo. O Brasil FC procurava tocar a bola para chegar ao gol de Renatinho. O ponto de referência do time do Brasil era o lateral-esquerdo Betinho, campeão da Terceirona com o São Lourenço. Aliás enquanto teve fôlego, o lateral foi o melhor jogador da equipe do bairro do Tatu.
Já o Santo Antônio, sem uma tática definida, optou para os minutos iniciais pela forte marcação. No entanto, o meia Fabiano Negreiro, que poderia cadenciar a partida para a sua equipe, preferiu ajudar na marcação. Desta forma, a ligação da meia cancha para o ataque deixou de existir.
O Brasil aos 6 minutos foi o primeiro a chegar. Falta na esquerda e Betinho bateu cruzado, exigindo do goleiro Renatinho uma defesa precisa. Treze minutos depois a resposta do Santo Antônio, também de bola parada. Zé Carlos encarregou-se da cobrança e o goleiro Pica-Pau desviou a bola para a linha de fundo.
Até então o jogo era ruim, pois o respeito entre as equipes era mútuo. Sendo assim, os lances de ataque eram esporádicos. Timidamente o Santo Antônio chegou pela segunda vez ao gol do Brasil com Nadiel, que chutou para fora. Novamente a equipe do técnico Reis voltou a incomodar aos 25 minutos. O goleiro Pica-Pau deu rebote e o zagueiro Purunga aliviou para o time do Bairro do Tatu, lance que animou a equipe, que partiu em busca do primeiro gol. Aos 38 minutos. Zé Carlos cobrou falta e a bola quicou, exigindo do goleiro do Brasil uma boa defesa.
Enquanto o Santo Antônio apertava, Betinho procurava chamar para si a responsabilidade para dar ao Brasil a melhor opção para chegar a meta de Renatinho. Nos lances esporádicos o Santo Antônio foi melhor, tanto que no final do primeiro tempo o atacante Nadiel aproveitou-se do rebote do goleiro do Brasil. A bola entrou, mas o goleador estava impedido. O placar em branco foi o resultado da etapa inicial.

A VITÓRIA:

O Santo Antônio voltou com uma perfomance diferente para a etapa final. Tanto que aos 4 minutos, a equipe de Reis abriu o marcador. Do setor direito Nadiel fez o levantamento e a bola chegou na cabeça de Vânder, 1 a 0 para o Santo Antônio.
O gol obrigou o Brasil a sair para o jogo. Foi assim que a equipe do técnico Zé Carlos chegou ao empate aos 11 minutos. Golaço de Felipe Chimack, ex- zagueiro do Independente e escolhido o melhor jogador da última edição da Copa Gazeta. De canhota, o becão acertou o ângulo direito do goleiro Renatinho. Um chute indefensável, 1 a 1.
O gol de empate do Brasil não intimidou o Santo Antonio, que poderia ter marcado o segundo gol. No arremate a bola bateu no travessão e na sobra Fabiano Negreiro cabeçeou. A bola chegou sem efeito nas mãos de Pica-Pau. O Brasil também teve a chance do segundo gol. Aos 18 minutos, o meia John chutou forte, mas o bom goleiro Renatinho aliviou para o Santo Antonio.
Aos 25 minutos, o Brasil novamente chegou com perigo, Leiva, que entrou na segunda etapa, arriscou um bonito chute para outra defesa de Renatinho, que desviou a bola para fora. Aos 35 minutos o Santo Antônio ficou com dez jogadores, uma vez que o volante Tchô recebeu o cartão vermelho do árbitro Luís Vanderlei Martinucho.
Na verdade, as emoções estavam reservadas para os minutos finais da partida. Nos cinco finais do jogo ocorreu a vitória do Santo Antônio. Aos 44 minutos, o segundo gol. Falta na direira e o zagueiro Pardal encheu o pé. A bola bateu na trave e entrou, 2 a 1. A equipe de Reis queria mais e aos 49 minutos, ampliou o marcador. O volante Zé Carlos levantou a bola da esquerda para Curumim, que entrou na segunda etapa no lugar de Nadiel. Com o peito o atacante decretou a vitória do Santo Antonio, 3 a 1 placar final. (Naldo Dias)

Ficha Técnica - Rodada 01 - Jogo - 04
Santo Antonio 3 x 1 Brasil FC
Gols - Vânder aos 4, Pardal aos 44 e Curumim aos 49 minutos do 2º tempo (SA); Felipe Chimack aos 11 minutos do 2º tempo (BRA)
Local - CT Pinóquio
Árbitro - Luís Vanderlei Martinucho
Auxiliares - Luís Alexandre Nilsen e Fernando Anastácio dos Reis.
Santo Antonio - Renatinho; Pardal, Anderson, Chiquinho e Neguitão; Tchô, Zé Carlos, Fabiano Negreiro (Juninho) e Vânder (Daves); Nadiel (Curumim) e Léo. Técnico - Sebastião Reis.
Brasil FC - Pica-Pau; Purunga, Felipe Chimack, Naldo e Betinho; Claudinei (Leandro), Neguinho, Igor(Paulo) e John; Lê (Leiva) e Sidnei. Técnico - Zé Carlos.
Ocorrências - cartão vermelho para Tchô (SA) e amarelos para Purunga, Naldo, Igor, John e Leiva(BRA) e Neguitão (SA)

Nenhum comentário: