quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Estudantes goleia o Santa Rosa em pleno Jaguari


Apontado desde o início desta temporada como o grande favorito à conquista do Campeonato Amador, o Estudantes fez uma excelente campanha e só não ficou com o título porque não conseguiu fazer gols nas partidas finais. Agora, na Copa Gazeta, a equipe parece ter reencontrado o caminho das redes, pois foi implacável no bairro do Jaguari ao bater os donos da casa pelo elástico placar de 6 a 1 (08/11/2009).
Desde o início do espetáculo, porém, ninguém arriscaria um resultado como esse, isso porque o Santa Rosa sobrava no gramado, guiado pelas boas atuações de Bismark e Pota. O volume de jogo do Santa fora premiado aos 26 minutos. Depois de jogada de Viola pela esquerda, ele encontrou Bismark bem colocado e fez papel de garçom. O volante, pedindo a bola, acertou um tiro forte, rasteiro, colocando seu time a frente no placar.
A partida continuava bem disputada, lá e cá, até que surgiu o empate do Estudantes. Vitor Hugo foi lançado na grande área aos 32 minutos e quando se preparava para chutar foi calçado. O árbitro Alex Sander da Rosa Lefeu não titubeou e apontou a marca fatal. Gil, com categoria, bateu no canto direito alto do goleiro Fabio e empatou a partida. As emoções ficaram reservadas para o segundo tempo.
Logo aos quatro minutos, PC, outro que desequilibra em qualquer circunstância, começaria a construir a goleada. Depois de um grande lance pela lateral-esquerda ele serviu o artilheiro Gil na meia-lua. Mesmo com chances para bater ele preferiu rolar para o experiente Fio, que emendou com categoria contra Fábio. 2 a 1. Em desvantagem o Santa Rosa apresentava sinais de abatimento. Aos 8 minutos o árbitro expulsaria Vandão e Olair, do Estudantes e Santa Rosa respectivamente, e o time do Jaguari sentiu mais. O atacante Will recebeu falta violenta aos 16 minutos, e disso resultou a expulsão do lateral Raphael. Mesmo com dois homens a menos, o Estudantes estava predestinado a golear. Dois minutos depois, Digão receberia a bola depois da cobrança de uma falta pelo setor esquerdo. Ameaçando cruzar para a área, ele preferiu encobrir Fábio e a bola entrou mansa, quase na forquilha. 3 a 1.
Um minuto depois comeria o ‘show solo’ de Vitor Hugo. Depois de fintar dois zagueiros, com um toque sutil ele deslocou o goleiro e fez 4 a 1. A defesa do Santa Rosa, então, vacilaria na seqüência. Aos 27 minutos, o zagueiro tentou recuar a bola para o goleiro mas o cabeceio saiu fraco. Sorte para Gil que estava na espreita. Ele apenas teve o trabalho de desviar para aumentar para 5 a 1. Totalmente desmantelado, o Santa Rosa continuou a vacilar nos contra-ataques. Aos 37 minutos, Vitor Hugo faria o gol mais bonito da rodada: com facilidade ele conduziu a bola até a grande área, vencendo dois adversários. Mesmo sofrendo falta ele continuou, driblou o goleiro e só não entrou com bola e tudo porque teve humildade, como o Fio Maravilha. 6 a 1 no placar e nada a contestar. (Roberto Lucato)


Ficha Técnica - Rodada 01 - Jogo 03
Santa Rosa 1 x 6 Estudantes
Gols -
Bismark (26) Santa Rosa e Gil (32) Estudantes (primeiro tempo); Fio (4), Digão (16); Vitor Hugo (17); Gil (27) e Vitor Hugo (37), todos do Estudantes, segundo tempo.
Local - Jaguari
Árbitro - Alex Sander da Rosa Lefeu
Auxiliares - Marcelo Ferreira de Silva e Augusto César Maia Gomes
Santa Rosa - Fábio; Ronaldinho, Alemão, Alex (Murilo) e Pota; Bismarque (Olair), Thiago (Will), Viola (Matheus) e Eltinho (Toly); César e Rafael Pizzi. Técnico - Baiano.
Estudantes - Frank; Raphael, Carlão, Valério e PC (Elton); Valdo (Beto), Vandão, Fio (Marcelo) e Vitor Hugo (Cris); Gil (Dega) e Digão. Técnico - Dori.

Nenhum comentário: