quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Um empate com sabor de vitória


Manhã nublada na praça de esportes do Paulistano FC e dentro de campo, AA Internacional e GR Papeleiro abriram a jornada pela categoria Sub-13 (08/11/2009).
O time alvinegro começou desalinhado taticamente enquanto o Papeleiro conseguia aproveitar o espaços porém, havia dificuldade na construção das jogadas ofensivas. Quando isso acontecia a bola passava pelos pés do lateral esquerdo André, que procurava alcançar o atacante Renan. A partir dos 10 minutos, entretanto, a Inter dava sinais de recuperação. Comandada pelo ‘maestro’ Guilherme, a ‘Veteraninha’ procurava com mais objetividade o gol adversário. O próprio meia arrematou de fora da área aos 12 minutos, forçando grande defesa do arqueiro Matheus. Guilherme, de novo, aos 14, invadiu a área e chutou prensado; aos 18, serviu Gilcimar e a conclusão, rasteira, tirou tinta das metas. A pressão da Internacional, porém, lembrava aquela máxima do futebol: quem não faz, toma. Aos 22 minutos, depois de obter um escanteio em contra-ataque, o Papeleiro armou seu ataque pelo setor esquerdo de campo, com a bola aparecendo mansinha para o lateral André. Um pouco a frente de sua intermediária, ele arriscou um chute cruzado, vencendo o goleiro Alexandre pelo alto. Papeleiros 1 a 0. O alvinegro não se abateu e ainda teve tempo de construir seu último ataque a um minuto do final: Guilherme, pra variar, arriscou de fora da área e novamente Matheus fez ótima defesa; no rebote, o atacante Gilcimar perdeu a oportunidade depois de fraco arremate.
Em desvantagem, ainda que jogando melhor, a Inter era toda desespero no segundo tempo. As variações continuavam a acontecer, mas o Papeleiro, todo recuado, interceptava a maioria dos ataques. A disputa de bola se concentrava no meio de campo e começou a aparecer o futebol do ponteiro Bruno, da Inter. Abusando da velocidade, ele ganhava as espirradas de bola e aparecia com perigo na área adversária como aconteceu aos 11 minutos. Depois de driblar dois marcadores ele apenas empurrou a bola para Gilcimar concluir, em lance mais uma vez desperdiçado. Um minuto depois, o mesmo atacante sofreria penalidade máxima as ser derrubado no pelo setor direito da grande área. Gilcimar preparou-se para a cobrança e o chute foi parar no travessão.

O goleiro do Papeleiro Matheus, o nome do jogo, demonstrava ter não apenas competência como sorte: um minuto depois, uma boa trama de ataque da Inter resultaria em gol, porém anulado pelo árbitro Saulo Epifânio dos Santos em rezão de impedimento. A partida caminhava para o encerramento até que surgiu o gol de empate. Depois de uma jogada despretensiosa na ponta direita, um zagueiro do Papeleiro interceptou o cruzamento com a mão. Na cobrança de falta o meia Rafael Alexandre apenas desviou a bola conseguindo vencer, em toque sutil, as metas de Matheus.
O empate chegou com sabor de vitória e as duas prosseguem para a segunda rodada com chances de classificação. (Roberto Lucato)


Ficha Técnica - Rodada 01 - Jogo - 04

GR Papeleiro 1 x 1 AA Internacional

Gols - Alexandre aos 22 minutos do 1º tempo (P) e Rafael Alexandre aos 24 minutos do 2º tempo (IN)
Local - Paulistano FC
Árbitro - Saulo Epifânio dos Santos
Auxiliares - Guilherme Salvador e Marcos Barbosa Pacheco
Papeleiro - Matheus; Murilo, Willian, Kaique e André; Julio César, André Luis (Gabriel), Bruno (Earley) e Michel; Renan (Igor) e Luan.
Internacional - Alexandre; Everton (Felipe Dias), Rafael, Luis Otávio e Matheus; Higor (Brian), Guilherme, Rafael Alexandre e Guilherme; Gilcimar e Bruno.

Nenhum comentário: