quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Gran goleia Independente no Jaguari


Pela segunda rodada da Copa Gazeta Categoria Sub-11, Gran São João e Independente se enfrentaram ontem, abrindo a manhã esportiva no bairro do Jaguari (14/11/2009). Os dois times vinham de empates na semana anterior e procuravam uma vitória para melhorar suas chances de classificação. O Gran começou ligado. Logo aos dois minutos, depois da cobrança de um escanteio, a bola encontra o travessão e quase o placar é aberto.
Comandado pelo ‘maestro’ Luis Bovi, os rubro-verdes mantinham a pressão e ele mesmo, aos 4 minutos, foi o primeiro a arriscar de fora da área. O primeiro gol seria conseqüência do maior volume de jogo. Aos 6 minutos, Luis Bovi levantou para a área e o goleiro João Vitor, do Galinho, se atrapalhou para defender. O ponteiro Patrick, que acompanhava a jogada, aproveitou o vacilo para empurrar contra as redes. O Independente teve sua primeira chance aos 13 minutos, através de bola parada. O atacante Guilherme Mancini sofreu falta na intermediária ofensiva e na cobrança Gustavo acertou um chute forte, mas a bola ganhou altura e se perdeu.
Nova chance para o Galo aos 16 minutos. Na cobrança de falta, Matheus chutou fraco. O Gran não se incomodou e deu o troco. Os 17 minutos Gabriel enfiou para o atacante Leandro que apareceu livre na área. No cruzamento Patrick surgiu veloz mas perdeu o tempo do cabeceio. O segundo gol aconteceria na seqüência. Bola lançada para a direita, a zaga do Galo vacilou e o oportunista Gabriel apareceu com personalidade, chutando cruzado no canto direito de João Vitor.
O Galo voltou para a segunda etapa mais organizado. Passes certeiros surgiram mas, logo aos 6 minutos, o terceiro gol sofrido foi uma ducha de água fria. Depois de uma nova bobeada da defesa, que perdeu a bola em lateral, o árbitro assinalou uma falta. Na batida, mais uma vez Luis Bovi foi preciso, acertando um lindo chute cruzado, pelo alto, sem chances de defesa. O Gran voltaria ao ataque com Leandro, aos 12 minutos. Depois da reposição de bola feita pelo goleiro adversário, ele partiu da intermediária até chegar a grande área. Na conclusão o tirou encobriu o travessão.
O Galo apenas aparecia em contra-ataques, liderado pelo ‘baixinho’ Vinicius Rodrigues, um atacante veloz, com extrema qualidade técnica. Faltava-lhe um companheiro para as tabelas e assim suas investidas terminavam em faltas. Numa delas, Gustavo arrematou e quase diminuiu o marcador. Aos 17 minutos, porém, Gabriel daria números finais ao placar. Depois de uma jogada individual de Patrick pelo setor direito, ele cruzou na linha de fundo uma bola a meia altura. Gabriel apareceu para o desvio de cabeça e fez 4 a 0. Fim de jogo e o Gran soma agora 4 pontos enquanto o Independente vai a terceira rodada dependendo de uma combinação de resultados para chegar a semifinal. (Roberto Lucato)


Ficha Técnica - Rodada 02 - Jogo 02
Gran São João 4 x 0 Independente
Gols - Patrick aos 7 e Gabriel aos 17 minutos do 1º tempo; Luís aos 5 e Gabriel aos 17 minutos do 2º tempo (GRA)
Local - Jaguari
Gran São João - Lucas Nadotti (Gustavo Lara); Bruno, Lucas, João Vitor e Gustavo Oliveira; Luis Bovi, Gabriel, João Pedro e Matheus; Leandro e Patrick. Técnico - Eduardo.
Independente - João Vitor (Guilherme Mello); Danilo, Marcelo, Gabriel Coutinho e Matheus (João Vitor Valeriano); Emolle (Lucas), Guilherme Mancini (Leandro), Gustavo e Vinicius Alves; Gabriel Lopes (Higor) e Vinicius Rodrigues. Técnico - Jabuti.

Nenhum comentário: