segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Gran São João faz 2 a 1 no Santos e está na semifinal da categoria



Com uma vitória e um empate nos dois primeiros jogos, o Gran São João precisava apenas de mais um empate para chegar às semifinais da Copa Gazeta Ouro, categoria Sub 11. O Santos, por sua vez, que vinha em segundo, com dois empates, se classificaria se vencesse sem depender de qualquer outro resultado. A equipe comandada por Luís Eduardo, entretanto, fez valer o seu melhor retrospecto e num jogo sem muitos lances capitais, acabou vencendo por 2 a 1 e está nas semifinais do torneio. (22/11/2009)
Com toque de bola mais apurado, o Gran não sofria nenhum assédio maior do time do Santos, que procurava o ataque e tinha suas principais jogadas pela direita, com Tiaguinho, camisa 7. Também pelo Gran outro camisa 7 se destacava: Gabriel, em cobranças de falta e escanteio, sempre pela esquerda. O time, entretanto, não conseguia finalizar corretamente.
De tanto insistir, o Gran São João chega ao gol de Rafa e, aos 12 minutos, da primeira etapa faz 1 a 0. Gabriel cobra falta, pela direita e o camisa 9, Patrick, marca, na falha da defesa do Santos. Apesar do gol, a equipe do técnico Luís Carlos Borges não se intimida e vai ao ataque. Em falta cobrada por Tiaguinho, pela direita, no interior da área o lance santista é impugnado pelo árbitro, que marca falta do ataque. E nos últimos segundo de jogo da primeira etapa o Santos se lança ao ataque, mas não consegue marcar. Fim da primeira etapa.

JOGO EQUILIBRADO
Apesar da vitória parcial do Gran, o Santos volta para o segundo tempo mais ligado e, mais uma vez, leva perigo pelo lado direito do campo, sempre com Tiaguinho, que sofre seguidas faltas. E numa dessas cobranças, o lateral Luís, camisa 2, cruza na área, Nadotti falha, mas se recupera em seguida, mandando a boa para escanteio. Na cobrança, novamente com Luís, a defesa do Gran desfaz o perigo.
O jogo fica equilibrado no meio de campo sem chances claras de ataque e de arremates a gol para as duas equipes. Com mais consistência no ataque, a equipe santista consegue chegar e, aos 8 minutos leva perigo. O lateral Luís ganha a jogada, cruza para trás, que o meia Ricardo, camisa 8, consegue chutar forte, rasteiro, e a bola passa com perigo, rente ao poste esquerdo do goleiro Nadotti.
De tanto insistir, o time de Luís Carlos Borges consegue o empate. Ao 15 minutos da etapa complementar, camisa 9, Thiago Farias, entra driblando pelo meio da área e chuta forte. A bola passa por baixo do goleiro do Gran, que desvia parcialmente e, na sobra, o camisa 16, Léo, que acabara de entrar no ataque santista, consegue tocar para o fundo das redes.
Dois minutos mais tarde, porém, o Gran fica novamente à frente do placar, definindo o resultado da partida e sua classificação, em primeiro lugar no Grupo A. Em cobrança de escanteio, pela direita, Patrick cruza na área e Gabriel, de cabeça e sem chances para Rafa, faz o segundo gol.
O árbitro assinala dois minutos de acréscimo, porém o placara não muda. Agora, o Gran São João enfrenta o CT Amarildo, segundo colocado do Grupo B, nas semifinais da Copa Gazeta Ouro, Categoria Sub 11. O jogo acontece no próximo domingo, dia 29. (Antonio Cláudio Bontorim)



FICHA TÉCNICA
Santos 1 x 2 Gran São João
Santos –
Rafa, Luís, Renan, Samuel, Felipe e Iury; Tiaguinho, Ricardo, Thiago Farias e Pedro (Daniel) e Erick (Léo). Técnico - Luís Carlos Borges.
Gran São João – Nadotti, Bruninho, Lucas, Bonora, João Vitor e Vinicius (Guilherme); Gabriel, João Pedro, Patrick, Leandro e Gustavo. Técnico - Luís Eduardo.
Gols - Patrick, aos 12 minutos do primeiro tempo; Léo aos 15 e Gabriel aos 17 minutos, do segundo tempo.
Cartões amarelos - Vinicius e Gabriel, do Gran São João.
Árbitro - Daniel Serrano.
Auxiliares - Murilo Barbosa e Luiz Alexandre Nilsen.
Local – CT Pinóquio

Nenhum comentário: