segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Santa Rosa se despede com vitória na Copa Gazeta





Foi no sacrifício, mas o Santo Antônio carimbou o seu passaporte rumo a próxima fase da Copa Gazeta Ouro (22/11/2009). Sem jogadores suplentes, o Santa Rosa mostrou garra e venceu a partida pela contagem mínima. A equipe do técnico Sebastião Reis perdeu a chance de empatar a partida aos 36 minutos do segundo tempo. Na cobrança do pênalti de Zé Carlos, o goleiro Nando garantiu o resultado para a equipe do Jaguari, 1 a 0.
Na briga dos santos, melhor para o time azul e branco do bairro Jaguari. Dez minutos antes de a bola rolar, o Santa Rosa tinha apenas dez jogadores para iniciar o jogo. Assim que iniciou o clássico, o meia Ôla chegou para completar a equipe do presidente Luiz Maria. Com apenas 11 jogadores e com o banco de reservas vazio, a equipe do técnico Baiano iniciou o jogo precavida, para evitar as ações do Santo Antônio.
O time do técnico Sebastião Reis, com 4 pontos, entrou em campo mostrando uma certa tranquilidade, mas dentro das quatro linhas esta tranquilidade foi ofuscada pelo fraco futebol apresentado pelos seus jogadores, principalmente nos 20 minutos iniciais.
Foi o Santa Rosa que chegou em duas oportunidades, mas sem tirar a tranquilidade do goleiro Renato. Quem primeiro chegou com real perigo foi o Santo Antônio aos 10 minutos. O atacante Léo arrematou obrigando Nando a tocar a bola para escanteio. Aos 18 minutos foi a vez do Santa Rosa. Os zagueiros vacilaram na marcação, Will aproveitou-se e tocou para fora.
Jogo equilibrado e sem nenhuma emoção. A partir deste lance, a equipe do Jaguari encorajou-se. Percebendo da vulnerabilidade do adversário, o time do técnico Baiano partiu em busca do gol. E só não ocorreu porque o travessão na cobrança de falta do volante Bismarck evitou o gol de abertura do Santa Rosa.
O time de Reis era displicente em campo, no que tirava proveito os jogadores do Santa Rosa, que passaram a dominar a partida. Em boa parte do primeiro tempo, o Santa Rosa foi melhor. Já o Santo Antônio teve um momento de lucidez aos 40 minutos, quando Zé Carlos de falta obrigou o goleiro Nando a prática uma defesa importante.

SEGUNDO TEMPO:

O placar em branco era favorável ao Santo Antonio. Mas para garantir o resultado positivo a equipe do técnico Reis precisava voltar com uma dinâmica diferente para a segunda etapa. Pensando nesta possibilidade no intervalo, Sebastião Reis tirou o meia Wânder para a entrada do marcador Freicom. A intenção de Reis era fortalecer a marcação e liberar um dos meias, Fabiano Negreiro ou Zé Carlos para encostar nos atacantes Léo e Curumim.
Na prática a susbtituição não surtiu efeito. Sem chances de classificação, o Santa Rosa impôs a determinação para surpreender o adversário. E foi com determinação que o time do Jaguari chegou ao gol de abertura. O insistente Will acreditou na jogada e colocou a bola na cabeça de Ôla para balançar a rede do goleiro Renato, 1 a 0 para o Santa Rosa.
Na verdade o gol encorajou o Santa Rosa. Mas Reis passou a se preocupar com a situação de classificação de sua equipe. Displicente em campo o Santo Antônio era dominado pelo Santa Rosa, que chegou com perigo aos 27 minutos. Will sempre ele, entrou em velocidade, obrigando o goleiro Renato a evitar o segundo gol da equipe azul e branco do bairro Jaguari.
Algo tinha que ser feito para melhorar a qualidade de jogo do abatido Santo Antônio. Zé Carlos arriscou e de bola parada bateu para a linha de fundo. Pouco para uma equipe que iniciou a Copa Gazeta credenciada a chegar a final da competição. Chance para empatar a partida não faltou. Tanto que aos 32 minutos a melhor oportunidade para o Santo Antônio igualar o marcador. Freicom entrou na área pela direita e o jogador sofreu a falta do lateral Danilo. Pênalti claro assinalado pelo bom árbitro Jairo Lopes. Zé Carlos encarregou-se da cobrança, mas Nando com estilo evitou o gol de empate do adversário. Zé Carlos não desistiu e no final do clássico arriscou-se no arremate, bola na trave. Nada poderia ser feito para evitar a derrota, mesmo com o insucesso na partida de ontem. O Santo Antonio se garantiu na próxima fase da Copa Gazeta Ouro. (Naldo Dias)



Ficha Técnica
Santo Antonio 0 x 1 Santa Rosa
Gol -
Ôla aos 3 minutos do segundo tempo (SR).
Local - CT Pinóquio
Árbitro - Jairo Lopes
Auxiliares - Luís Alexandre Nilsen e Murilo Barbosa
Santo Antônio - Renatinho; Tchô, Anderson, Zé Carlos e Danilo; Vampeta (Daves), Pardal, Fabiano Negreiro (Rogerinho) e Wander (Freicom); Léo e Curumim (Igor). Técnico - Sebastião Reis.
Santa Rosa - Nando; Vavá, Clebão, Alex e Danilo; Alemão, Bismarck, Lucas e Ôla; Tolly e Will. Técnico - Baiano.
Ocorrências - cartões amarelos para Danilo, Daves, Pardal e Curumim (SA), Danilo, Alemão e Lucas(SR).

Nenhum comentário: