segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Independente faz 4 a 1 no CT Amarildo e se classifica



O Independente conquistou na manhã de ontem (21/11/2009) sua vaga para a semifinal da Copa Gazeta na categoria sub-13. Depois de um primeiro tempo morno, em que as duas equipes se estudaram muito, o Galo da Vila voltou mais forte e não teve dificuldades para golear o CT Amarildo por 4 x 1.
O início de jogo foi bastante equilibrado, com os dois times dando prioridade para a marcação. Daniel do CT Amarildo cobrou falta aos 6 minutos e obrigou o goleiro Flávio a fazer boa defesa. Por precisar mais da vitória, o CT Amarildo partiu para o ataque, mas começou a dar mais espaços para a boa equipe do Independente. O atacante Diego, um dos destaques do jogo, caía pela esquerda e levava muito perigo. Aos 9 minutos ele foi até a linha de fundo e cruzou, mas ninguém alcançou para abrir o placar.
Diego insistia pela esquerda e aos 13 minutos ele driblou seu marcador e arrematou com força, mas por cima do travessão.
O Independente buscava o contra-golpe, mas sem perigo. Giuliano recebeu passe na entrada da área e chutou para fácil defesa de Felipe. Na seqüência foi a vez de Fião tentar um chute de longe, mas não assustou o goleiro. No final da primeira etapa o Galo ainda teve mais uma chance. Na cobrança de um escanteio curto, Ramon resolveu arriscar, mas a bola chegou com facilidade para Felipe.

2º TEMPO

A segunda etapa foi bem melhor que a primeira e isso ocorreu porque o CT Amarildo teve que arriscar mais para buscar o resultado, pois só a vitória lhe daria a classificação. Logo no início Vitor Hugo arrematou e assustou o goleiro Flávio.
A melhor chance do jogo para o CT Amarildo ocorreu aos 3 minutos, após a cobrança de uma falta da direita. O goleiro rebateu para o alto e Freire cabeceou, obrigando o Flávio a socar a bola para fora da área.
Com a pressão inicial do CT, o Independente aproveitou os espaços no meio campo e dominou o jogo. Aos 7 minutos o atacante Chocolate recebeu um passe pelo meio e deu um toque de classe na bola, deixando Éderson de frente para o goleiro. Ele só teve o trabalho de tocar por cima, com categoria, para abrir o placar: 1 x 0. O CT Amarildo ainda arriscou um chute longo, com Freire, após a saída da bola, mas o goleiro Flávio defendeu.
Chocolate estava muito bem no jogo e mais uma vez foi decisivo para o Galo. Ele deu um passe precioso para Diego, que invadiu a área e tirou do goleiro. O zagueiro ainda conseguiu parar a bola na linha, mas Vitor Araújo, que vinha na corrida, estufou a rede: 2 x 0.
Na cobrança de falta pela direita, o bom Daniel do CT Amarildo acertou um forte chute de esquerda para diminuir o marcador, aproveitando a falha do goleiro Flávio. O time buscava o empate nas cobranças de falta, mas sem êxito.
Aos 19 minutos, Lucas do Independente disparou pela direita e deu um belo passe para Éderson. Ele teve tempo de ajeitar e bater forte de canhota, no canto direito de Felipinho: 3 x 1. O Galo da Vila ainda ampliou o marcador. Aos 21 minutos Diego arrancou pela direita e cruzou para Éderson fazer mais um, o seu terceiro e o quarto da equipe. Com o resultado o Independente se classificou em primeiro lugar do grupo e vai enfrentar o SEL/Cordeirópolis na semifinal no próximo sábado. (José Antônio Encinas)



FICHA TÉCNICA

CT AMARILDO 1 X 4 INDEPENDENTE

CT Amarildo – Felipe (Felipinho), Alemão, Gui, Sabiá e Daniel; Zanetti, Giuliano e Luquinha (Sérgio), Fião, Freire e Vitor. Técnico – Daniel
Independente – Flávio, Lucas (Douglas), Gustavo Francisco, Daniel e Jhonatan; Simonsen, Éderson e Ramon; Diego, Chocolate (Gustavo) e Vitor Araújo. Técnico – Jabuti.
Gols – Éderson aos 7, 19 e 21, Vitor Araújo aos 11 (Independente) e Daniel aos 14 minutos, todos no segundo tempo.
Árbitro – Carlos Alberto Correia Alves
Auxiliares – Guilherme Salvador e Carlos Alberto Pantaro
Cartões amarelos – Chocolate e Ramon (Independente)
Local – Sindicato dos Papeleiros

Nenhum comentário: