segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Metalúrgicos goleia Papeleiro: 8 a 1
GR Papeleiro e AA Metalúrgicos abriram a manhã esportiva na praça de esportes do Sindicado do Papelão, ontem pela manhã (22/11/2009). Desde as primeiras movimentações o time dos irmãos Lopes era mais consistente, passando a impressão que abertura do placar aconteceria depressa. A primeira chance de gol surgiu aos 6 minutos, depois que Léo recebeu cruzamento e chutou de primeira, acertando o poste esquerdo do goleiro Diego. O placar seria mexido no minuto seguinte. Emerson, recolhendo a bola na meia cancha, desferiu um chute despretensioso para a área. O goleiro do Papeleiro tentou rebater com o pé direito e furou, apenas observando na seqüência a bola ganhar suas redes. No oitavo minuto do primeiro tempo o Metalúrgicos amplia. Ataque pelo setor direito. Na avançada atacante Igor ele chutou cruzado, pelo alto, fazendo 2 a 0. O Papeleiro sentiu o baque e mal conseguia passar pela linha que divide o gramado.
O Metalúrgicos continuava irresistível, com Giovane articulando a maior parte das jogadas. Aos 10 minutos, depois de um cruzamento para a área, novamente Emerson estava lá. Depois de um bate e rebate, bem colocado, da marca do pênalti, ele chutou forte no meio do gol para fazer 3 a 0. Outro lance de perigo aconteceria aos 13 minutos, depois que Giovane desviou a bola de cabeça para o alto. Quase Diego foi encoberto. Aos 16 minutos, a última chance da primeira etapa. Tabela entre Emerson e Giovane, depois do arremate do primeiro, defesa em dois tempos do goleiro do Papeleiro.
No segundo tempo a situação se manteria e logo no primeiro minuto o Metalúrgicos ampliaria para 4 a 0. Giovane chutou na grande área, a bola desviou no sistema defensivo e encontrou os pés de Eduardo, que empurrou para o gol vazio. O Papeleiro esboçou uma reação no minuto seguinte. Em contra-ataque, Adalberto foi lançado com precisão. Ao dividir com o goleiro ele levou vantagem e, acreditando no lance, continuou a jogada até empurrar a bola para as redes, diminuindo o marcador. Nem isso abateu o Metalúrgicos, que conseguiria seu quinto gol aos quatro minutos. Depois da cobrança de um escanteio a bola sobrou para Giovane acertar um lindo desvio, inapelável para o goleiro do Papeleiro. O sexto gol sairia aos seis minutos da etapa final. O atacante Eduardo recebeu falta próxima da área e Giovane preparou-se para cobrar. Com perfeição, ele colocou a bola no ângulo direito do goleiro Diego. A partida seguiu concentrada na intermediária de ataque do Metalúrgicos e as vezes aconteciam tiros de longa distância. Aos nove minutos foi a vez de Emerson experimentar obrigando Diego a espalmar para escanteio. Na seqüência ele conseguir fazer seu terceiro gol no jogo e sétimo de sua equipe. Depois de boa jogada de Eduardo ele serviu Emerson pelo setor esquerdo que não teve dó e chutou forte, rasteiro, para ampliar. O gol derradeiro seria marcado aos 11 minutos, uma pintura. O lateral Adriel desferiu um pombo sem asas de fora da área, a bola entrou no canto alto de Diego. Fim de jogo e mais uma vitória merecida do Metalúrgicos, avançando para as semifinais da Copa Gazeta Categoria Sub 11. (Roberto Lucato)
FICHA TÉCNICA
AA METALÚRGICOS 8 X 1 GR PAPELEIRO
METALÚRGICOS: Lucas; Igor (Renato), Gabriel (Felipe), Leonardo e Adriel; Gustavo, Léo, Emerson e Giovane (João Vitor); Eduardo e Vitor (Henrique)
PAPELEIRO: Diego; Murilo, Renan (Gabriel), Rômulo e Leonardo V; Leonardo (Fernando), Vitor, Adalberto e Douglas; Mateus e Pablo (Maurício).
Gols: Emerson (7 e 10), Igor (8) do primeiro tempo, Metalúrgico; Eduardo (1), Giovane (4 e 5); Emerson (10) e Adriel (10) para o Metalúrgicos e Adalberto, aos 2, para o Papeleiro, segundo tempo.
Arbitragem: José Marcio Mariano, auxiliado por Flávio Alexandre Silveira e Patrick Fabiano Nunes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário