segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Internacional vence o Tié Sports e agora fará clássico contra o Metalúrgicos



Estão definidas as semifinais da Copa Gazeta Dente-de-Leite. O Independente, primeiro colocado do Grupo A, enfrentará o SEL/Cordeirópolis, segundo colocado do Grupo B. Já a Internacional, primeira colocada do Grupo B, fará o clássico da categoria Sub-13 contra o Metalúrgicos, segundo colocado do Grupo A. As semifinais acontecerão no próximo sábado.
Muitos gols na última rodada da fase de classificação da Copa Gazeta Dente-de-Leite (21/11/2009). A Internacional entrou em campo precisando apenas de um empate contra o Tié Sports, no Limeira FC, para chegar as semifinais. Por outro lado, o time comandado pelo técnico Tié precisava vencer por três gols de diferença para não depender do outro jogo do grupo, entre Papeleiro e SEL/Cordeirópolis.
Por ter a obrigação de vencer e bem, o Tié Sports tomou a iniciativa da partida. Aos 4 minutos, Bruno aproveitou um rebote e da entrada da área chutou por cima do gol. Aos 8, a falta cobrada por Matheus também foi por cima. Aos 9 minutos, falta cobrada por Matheus da esquerda e três jogadores do Tié apareceram livre para marcar. A bola foi tocada de cabeça por Geberson e passou raspando a trave de Renato. Aos 12, Matheus lançou Danilo e o goleiro Renato saiu atabalhoado do gol. Por pouco a bola não entrou.
O técnico Tié estava angustiado em seu banco de reservas, pois a bola de sua equipe insistia em não entrar. Aos 13, escanteio cobrado da esquerda e Geberson cabeceou sozinho da marca do pênalti. O goleiro fez golpe de vista e a bola caprichosamente passou à esquerda do seu gol.
Cansado de tanto perder gols, o Tié Sports foi castigado em um contra-ataque aos 17 minutos. Gilcimar Júnior lançou Bruno na entrada da área e o tiro cruzado de perna esquerda foi morrer no fundo da rede, 1 a 0. Dois minutos depois, Felipe Dias cruzou do mesmo lugar para o cabeceio certeiro de Guilherme, 2 a 0.

2º tempo

Com o placar praticamente definido, a Internacional passou a valorizar a posse de bola, sem pressa para atacar. Aos 2 minutos, Bruno serviu Gilcimar Júnior na entrada da área pela direita. O atacante ganhou na corrida do seu marcador e na cara do gol, bateu cruzado para fora.
O Tié Sports partiu para o tudo ou nada e conseguiu uma penalidade máxima aos 5 minutos. Guilherme derrubou Matheus com um carrinho na área. O mesmo Matheus cobrou para fora, chutando à direita do gol. Não era mesmo dia do Tié Sports. O desperdício desanimou seus companheiros de equipe, que se entregaram em campo. Mesmo assim, outras duas chances foram criadas. Uma com Bruno na cobrança de falta e outra com Danilo Paraná, que recebeu no ataque, caminhou e soltou uma bomba por cima do gol.
A Internacional poderia até ter goleado nos minutos finais, já que Gilcimar Júnior perdeu duas ótimas oportunidades. Aos 11, ele girou na marca do pênalti e bateu à direita de Vítor, com extremo perigo. Já no fim, Gilcimar Júnior jogou entre as pernas do marcador, cortou mais um na grande área, porém finalizou em cima do goleiro, perdendo a chance de marcar o gol da rodada. Fim de jogo e festa do "Leãozinho", que chega credenciado para a segunda fase. (Edmar Ferreira)



Ficha Técnica

Internacional 2 x 0 Tié Sports
Gols -
Bruno aos 17 e Guilherme aos 19 minutos do 1º tempo (IN)
Local - Limeira FC
Árbitro - José Roberto Ribeiro
Auxiliares - Michel Luciano de Lima e Fernando Anastácio dos Reis
Internacional - Renato; Everton, Rafinha, Luís Otávio e Matheus; Felipe Dias (Guilherme Henrique), Rafael Pim, Guilherme e Guilherme (Brian); Gilcimar Júnior e Bruno. Técnico - Gilcimar.
Tié Sports - Rafael (Vítor), Daniel, Gustavo, Vítor Hugo e Rafael; Ronaldo, Bruno (Leonardo), Geberson e Matheus (Giovane); Baratinha e Danilo Paraná. Técnico - Tié.
Ocorrências - cartões amarelos para Bruno e Leonardo (Tié) e Brian (IN).

Um comentário:

Juari disse...

eu precisava conseguir um contato com o treinador do tie sports se puder me ajudar agradeco muito