segunda-feira, 23 de novembro de 2009

SEL/Cordeirópolis surpreende Papeleiro e elimina o adversário em seus domínios



No campo do Sindicato do Papeleiro, o time da casa enfrentou na partida de fundo o SEL/Cordeirópolis (21/11/2009). O Papeleiro entrou na rodada com 4 pontos ganhos e tinha a vantagem do empate. Restava a equipe visitante a vitória para garantir-se na próxima fase da Copa Gazeta, categoria Sub-13. Nos vinte e cinco minutos iniciais prevaleceu o receio entre as equipes, pois dentro de campo, Papeleiro e SEL tiveram pouca inspiração durante o jogo.
O primeiro tempo não agradou os torcedores que compareceram nas dependências do Sindicato do Papeleiro. O medo de atuar ofensivamente atrapalhou a desenvoltura das equipes. Desta forma, o primeiro tempo foi de um só tom, a baixa qualidade do futebol.
Nas três oportunidades criadas na etapa inicial, uma foi concluída em gol. Aos 10 minutos, uma bola enfiada para o atacante Renan, da equipe do Papeleiro, poderia ter ocorrido o gol de abertura. Mas afobou-se e sozinho na cara do gol, o atacante tocou sobre a meta do goleiro Rafael. Lance que poderia ter mudado a história do jogo.
E foi de uma forma surpreendente que o SEL, do técnico Valmir Pessoa, abriu o marcador aos 12 minutos. No lance a bola chegou a bater na trave, na sobra estava o atacante Renato para colocar o time de Cordeirópolis na frente do marcador, 1 a 0.
A chance do Papeleiro empatar ocorreu aos 16 minutos, no arremate do meia Renan César. A trave encarregou-se de evitar o gol de empate do time anfitrião. O resultado tiraria o dono da casa da próxima fase da competição.
Para dar força a sua equipe, o técnico Léo alterou o Papeleiro em duas posições no intervalo. Sairam o lateral-direito Murilo e o atacante Renan. Em seus lugares entraram Jones e Igor. Na prática o Papeleiro teria que mostrar mais qualidade, pois somente desta forma poderia chegar ao empate. Vencendo por 1 a 0, a ordem para o time de Cordeirópolis era para valorizar o tempo da bola, pois no confronto direto, como determina o regulamento do Sub-13, a vitória levaria o SEL para a próxima fase da Copa.
Sem muita objetividade, o Papeleiro deu o ar da graça aos 18 minutos, quando o atacante André cobrou falta do setor esquerdo, mas sem perigo. O SEL teve oportunidade de ampliar o placar na reta final da partida. Falta cobrada pelo meia Lucas e o goleiro André desviou a bola para a linha de fundo. Nos minutos finais o desespero tomou conta do time da casa. Restou a equipe do técnico Valmir Pessoa tocar a bola até o apito final do árbitro Carlos Pantocho. Bastou encerrar a partida para o time de Cordeirópolis, comemorar o feito. No próximo sábado, o SEL enfrentará o Independente pelas semifinais. (Naldo Dias)



Ficha Técnica
Papeleiro 0 x 1 SEL/Cordeirópolis
Gol -
Renato aos 12 minutos do primeiro tempo (SEL).
Local - Sindicato do Papeleiro.
Árbitro - Carlos Pantocho.
Auxiliares - Carlos Alberto Alves e Guilherme Salvador.
Papeleiro - André, Murilo (Jones), Wiliam, Luan e Bruno; Caique, Júlio César, Renan César e Michael; André e Renan (Igor). Técnico - Léo.
Sel-Cordeirópolis - Rafael, Toto, Igor, Ariel e Bruno; Vitor, Henrique, Lucas e Caio(Danilo); Renato e Marco Antonio. Técnico - Valmir Pessoa.

Nenhum comentário: