quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Metalúrgicos e Independente empatam
Na partida de fundo no campo do Paulistano (14/11/2009), ontem cedo, Metalúrgicos e Independente mostraram que têm qualidades para chegar às fases seguintes da Copa Gazeta Dente-de-Leite. A equipe do técnico Lopes, o Metalúrgicos, que empatou na primeira rodada com o CT. Amarildo em 0 a 0 entrou em campo disposto a triunfar. O Independente, que na primeira rodada vencera o Limeira FC por 2 a 0, comemorou no final da partida o belo empate por 1 x 1. Mas quem foi premiado foi o bom público que compareceu às dependências do Tricolor da Boa Vista. Colocando em prática um futebol objetivo, as duas equipes procuravam o caminho do gol. O primeiro lance de perigo foi criado pelo time do Metalúrgicos aos 15 minutos. E foi de bola parada, onde o atacante Júlio César bateu para fora. Aos 19 minutos foi a vez do Independente. Ederson arrematou e o goleiro Jheymes, com estilo, praticou a defesa. Os toques refinados das duas equipes predominavam dentro das quatro linhas. Desta forma, as jogadas de efeito eram criadas. Murilo, do Metalúrgicos era o ponto de referência de sua equipe. Sempre acionado, o centroavante incomodava a zaga galista. Do lado galista o meia Ederson era o mais criativo. E foi justamente o meia alvinegro que desperdiçou a chance do primeiro gol, na conclusão a bola foi para a linha de fundo. Ainda no primeiro tempo, Murilo poderia ter inaugurado o marcador, mas na hora de finalizar afobou-se. E o placar em branco foi o resultado da primeira etapa.
EMPATE
Para o período final do jogo, as duas equipes mantiveram a mesma pegada. Na verdade só faltava o gol para abrilhantar ainda mais o bonito jogo no campo do Paulistano. Para coroar o desempenho positivo do Independente, o gol saiu no início da etapa final. Lucas criou a jogada, ao passar por dois marcadores o lateral-direito finalizou, o goleiro Jheymes deu rebote, na sobra estava o bom atacante Victor que fez sorrir a torcida do Galinho, 1 a 0. O gol animou ainda mais o alvinegro que partiu em busca do segundo gol. Aos 10 minutos os atacantes galistas não souberam tirar proveito da falha dos zagueiros adversários e poderiam ter ampliado o marcador. Azar do Galo, sorte para o time do técnico Lopes que não se intimidou com os lances perigosos criados pelo Independente. Mostrando personalidade, o time vermelho e branco chegou ao empate. O atacante Murilo, livre de marcação não titubeou e igualou o marcador, 1 a 1. Desta forma, o empate em um gol no clássico de ontem pelo Sub-13, foi justo. O empate foi melhor para o Galo que vai a quatro pontos na classificação. Já o Metalúrgicos somou o seu segundo ponto. A rodada do próximo sábado definirá os classificados da próxima fase da Copa Gazeta categoria Sub-13. (Naldo Dias)
Ficha técnica - Rodada - o2 - Jogo - 01
Metalúrgicos 1 x 1 Independente
Gols - Victor (Independente) e Murilo (Metalúrgicos).
Metalúrgicos - Jheymes; Gabriel (Antonio Carlos), Lucas, Guilherme (Luis Guilherme) e Fadel; Cauê, Anderson, Rodrigo (Pedro) e Igor; Murilo e Julio César (Gustavo). Técnico: Lopes.
Independente - Flávio; Lucas, Gustavo Francisco, Daniel e Jonathan (Douglinha); Simonsen (Gabriel), Diego, Ederson e Ramon; Chocolate (Caio) e Victor (Gustavo). Técnico: Jabuti.
Árbitro - Rodrigo Pessoa Sales
Auxiliares - Alan da Silva Bonardi e Fernando Anastácio dos Reis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário