quarta-feira, 18 de novembro de 2009

No duelo entre Papeleiro e Tié Sports, venceu aquele que foi mais eficiente


Quem viu o comportamento do Tié Sports nos minutos iniciais da partida de ontem no Limeira FC (14/11/2009), tinha a nítida impressão de que o time comandado pelo técnico Tié venceria o Papeleiro com tranquilidade, pela segunda rodada da Copa Gazeta Dente-de-Leite, categoria Sub-13.
Aos 3 minutos, falta cobrada por Matheus e defesa do goleiro Girotti. Aos 9, Jeberson arriscou da intermediária e Girotti colocou para escanteio. Na cobrança ensaiada entre Matheus e Bruno, o primeiro levantou na cabeça de Vítor Hugo, que acertou a trave. Tié lamentava em seu banco ao lado de Paraná. "Não é possível".
Mas aquela famosa frase do futebol "quem não faz, toma" entrou em cena novamente. No primeiro ataque do Papeleiro, gol. Cobrança de escanteio de Dé e gol de cabeça de André, 1 a 0. O empate quase surgiu no minuto seguinte, mas a bola estava mesmo de mal do Tié. Na falta cobrada por Danilo Paraná da esquerda, Jeberson cabeceou sozinho, com extremo perigo. A bola raspou a trave de Girotti.
O Papeleiro aproveitou o momento certo para contra-atacar. Dé recebeu em velocidade pela esquerda e soltou um tiro cruzado, no canto de Raul, indefensável, 2 a 0.
O terceiro gol do Papeleiro só não aconteceu porque o chute de Renan foi desviado pelo zagueiro, caso contrário seria barbante. Em um cruzamento despretencioso da direita, Raul teve um enorme trabalho para evitar o terceiro gol.
Quando a partida estava caminhando para o final da primeira etapa, o zagueiro William, do Papeleiro, cometeu um erro incrível. Ele tirou a bola do seu próprio goleiro e não viu a aproximação de Baratinha, que conseguiu tocar de bico na entrada da pequena área, 2 a 1.
No segundo tempo, o Papeleiro ficou sem o seu goleador. André tentou simular um pênalti e o árbitro Fábio Godoy não foi na dele, deixando o jogo seguir. Irritado, o atacante soltou um palavrão, ato que causou a sua expulsão de campo. Como nessa categoria existe apenas a troca, Renan entrou em seu lugar e na primeira chance, girou e bateu para a defesa de Raul.
A pressão do Tié Sports aumentou nos minutos finais, até pela necessidade do empate. Jeberson, por ser o mais alto do time, foi o que mais procurou o gol. Aos 16 minutos, ele recebeu na entrada da área e bateu cruzado. A bola caprichosamente não entrou. O mesmo Jeberson teve a última chance do jogo, porém cabeceou nas mãos de Girotti, que garantiu a vitória. Com esse resultado, o Papeleiro precisará de um simples empate contra o SEL/Cordeirópolis para chegar as semifinais. Já o Tié Sports terá que vencer a embalada Internacional para não deixar a competição prematuramente. (Edmar Ferreira)


Ficha Técnica - Rodada 02 - Jogo - 03
Papeleiro 2 x 1 Tié Sports
Gols - André aos 12 e Dé aos 14 minutos do 1º tempo (P); Baratinha aos 23 minutos do 1º tempo (T)
Local - Limeira FC
Árbitro - Fábio Godoy
Auxiliares - Patrick Fabiano Nunes e Alexandre Miranda
Papeleiro - Girotti; Murilo, William, Caíque e Bruno; Luan, Juninho, Renan e Maicon; Dé e André (Renan). Técnico - Léo.
Tié Sports - Raul; Bruno, Vítor Hugo, Gustavo e Rafael; Ronaldo, Daniel (Leonardo Reis), Jeberson e Matheus (Giovane); Danilo Paraná e Baratinha. Técnico - Tié.

Nenhum comentário: