quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Vitória apertada do CT Amarildo


O segundo compromisso de CT Amarildo e Limeira FC na Copa Gazeta Ouro Categoria Sub-13 ocorreu nas dependências do Paulistano (14/11/2009), partida que abriu a rodada dupla. Manhã quente, com poucas nuvens, o clima estava propício para um bom espetáculo e antes mesmo do primeiro minuto de jogo o Limeira consegue um tiro esquinado. Bola na área, rechaçada pela defesa do CT. Aos poucos, ao contrário da expectativa inicial, o time do técnico Bira perde força. Encolhido na defesa, apenas observava o bom rendimento dos adversários. Os passes errados se alternavam de ambos os lados, o nervosismo era evidente, até que aos cinco minutos surge uma boa oportunidade para o CT. Depois de bola alçada na área, o meia Daniel arrematou forte, levando perigo para o goleiro Ricardo. Três minutos depois, o bom lateral Alemão evoluiu pelo setor direito e serviu Filão. Na base do oportunismo ele invadiu a área e chutou cruzado, a bola se perdeu pela linha se fundo. O CT Amarildo continuava com maior posse de bola e chegou novamente ao ataque aos 12 minutos, jogada construída por Alemão. Depois de levantar para o atacante Freire, ele recebeu livre para cabecear e desviou para fora. O Limeira apenas se defendia e, mal organizado em campo, não conseguia chegar ao gol adversário. O zagueiro Gui, do CT, se aproveitando disso, arriscava subir ao setor ofensivo e assim, aos 18 minutos, quase abriria o placar depois de acertar um lindo chute da meia-cancha. O goleiro Ricardo foi firme para a bola e agarrou. A última chance do CT aconteceria aos 21 minutos através de Luquinha, um armador consciente. Ao tentar o cabeceio encontrou Ricardo bem colocado que apenas encaixou a bola. A única chance do Limeira de primeira etapa aconteceria de bola parada. No grande círculo o volante Murilo arriscou um tiro alto, mas a bola ultrapassou o travessão.
2º tempo
Na segunda etapa o Limeira voltou a campo mais acordado, mas isso não significou predomínio das ações. O ensaio durou pouco. Logo no segundo minuto de jogo a bola fora recuada, em lateral, para Luquinha, que avançou até as imediações da grande área. Com espaço para a conclusão, ele arriscou de perna direita e venceu o goleiro Ricardo. Mesmo se esticando todo ele não conseguiu desviar e estava aberto o placar. A bola continuava rifada no setor intermediário do Limeira e não chegava aos pés do atacante João Paulo. Os meias Murilo Henrique e Claudinho, então, resolveram assumir a responsabilidade e passaram a jogar mais próximos, tornando equilibrada a partida. Nos contra-ataques, porém, o CT era mais veloz. Sucessivos lances proporcionaram tiros livres e Daniel, encarregado das cobranças, por pouco não aumentou o placar aos 19 e 21 minutos. Na seqüência, Luquinha também apareceu bem: em lance individual pela esquerda, ele invadiu a área e bateu pela linha de fundo. A última chance real do Limeira chegou no minuto final, depois do levantamento de escanteio. Bola rechaçada pela defesa do CT e fim de jogo. Um resultado justo pela aplicação dos garotos do CT Amarildo, mais felizes na oportunidade. (Roberto Lucato)


Ficha Técnica
Limeira FC 0 x 1 CT Amarildo
Gol - Luquinha aos 2 minutos do 2º tempo (CT)
Árbitro - Allan da Silva Bonardi
Auxiliares - Rodrigo Pessoa Sales e Fernando Anastácio dos Reis.
Limeira FC - Ricardo; Vitor (Lucas), Robert, Carlos Eduardo e Lucas (João Vitor); Murilo, Murilo Henrique, Claudinho e Felipe Alexandre (Vinicius); João Paulo (Felipe) e Rafael. Técnico - Ubirajara Morgado Barbosa.
CT Amarildo - Carlão; Alemão, Gui, Sabiá e Daniel (Neto); Zanetti, Giuliano, Luquinha e Filão (Serginho); Freire (Felipinho) e Vitor Hugo (Felipe Moreira). Técnico - Daniel

Nenhum comentário: