segunda-feira, 23 de novembro de 2009

CT Amarildo goleia Inter e avança às semifinais



O CT Amarildo goleou a Internacional por 4 a 0 na manhã de ontem (22/11/2009), no campo do Sesi, e garantiu classificação para a segunda fase da Copa Gazeta 2009 categoria sub-11. Na semifinal, o adversário do time do ex-jogador, que ficou em 2º lugar no grupo B, será o Gran São João, primeiro colocado do grupo A.
Apesar da superioridade no número de gols, o CT Amarildo não encontrou facilidade para vencer a partida, mas foi mais eficiente nos ataques. Foram da Inter os primeiros lances de perigo do jogo, com duas bolas alçadas na área que ficaram repicando até a zaga afastar, aos 2 e 5 minutos de jogo, respectivamente. O time de azul respondeu com o meia Gui, que aos 6 minutos apareceu com boas chances de marcar, sendo impedido pelo goleiro André.
Léo Resende, ponta do CT, arriscou de fora da área, mas o goleiro da Inter mostrou-se firme. O time alvinegro deu o troco com o atacante Leonardo, que invadiu a área, mas foi interceptado a tempo pela defesa adversária. Aos poucos, a equipe de Amarildo se ajustou na troca de passes e os gols apareceram. O primeiro veio aos 10 minutos, com Léo Resende, que completou a bela jogada do meia Gui com um tiro certeiro no alto do canto direito da meta de André.
O gol animou o time de azul. Um minuto depois, Gui, que começara a se destacar na partida, escapou livre pelo miolo da zaga internacionalina e chutou firme na saída do goleiro alvinegro para ampliar o placar a favor da equipe de Amarildo. A Inter, porém, não desanimou e, ao contrário do que se esperava, partiu para o ataque na tentativa de buscar o que parecia impossível.
Aos 12 minutos, o meia Luis Fernando cobrou falta da intermediária. O chute forte, entretanto, passou à direita da meta do goleiro Bruno, do CT Amarildo. A última tentativa da alvinegra deu certo, mas foi invalidada. O meia Silas recebeu a bola em posição adiantada, mandou para o fundo das redes e saiu em comemoração. A arbitragem, porém, viu impedimento e anulou o que seria o primeiro gol da Inter, o que esquentaria a partida para a segunda etapa.

APÓS O INTERVALO



Ao longo do segundo tempo, o técnico internacionalino, Gilcimar, fez alterações com o intuito de melhorar a eficiência do ataque, dando oportunidade para Jean, Wesley Grego, Douglas e João Júnior. A partida voltou a ficar equilibrada, e perdeu um pouco em emoção devido ao congestionamento no meio do campo, área por onde as duas equipes tentavam as principais jogadas.
Brilhou, porém, a estrela do veloz atacante Baracho. Após lançamento até a área, o garoto foi mais rápido que o goleiro André e desviou na saída do adversário. A bola foi calmamente até o fundo das redes da equipe alvinegra. O CT continuou a imprimir ritmo mais forte, e quase ampliou em cobrança de falta de Léo Resende - a bola passou com perigo por cima da meta de André.
A definição veio em nova jogada de Baracho. Após tabela, o atacante avançou para dentro da área até ser derrubada pela zaga da Inter. Gui cobrou com perfeição para marcar seu segundo gol na partida e encerrar a contagem a favor do time de Amarildo. (Rafael Sereno)



FICHA TÉCNICA
CT Amarildo 4 x 0 Internacional
Local:
Sesi
Árbitro: Marcelo Ferreira da Silva
Assistentes: Caio Mesquita de Almeida e Alex Sander Lefer
CT Amarildo: Bruno; Léo Dias, Mateus, Gustavinho e Marquinho; Gabriel Oliveira, Sofiatti (Gabriel Cabral), Gui e Léo Resende; João e Baracho. Técnico: Daniel.
Internacional: André; Gustavo, Vinicius (Jean), Alexandre (Wesley Grego) e Vitor (Douglas); Luís Fernando, Gustavo Cassim, Silas e Gabriel (João Júnior); Luis Mota e Leonardo. Técnico: Gilcimar.

Nenhum comentário: