quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Com outra goleada, Metalúrgicos se classifica na Categoria Sub 11


Com mais uma vitória, e novamente por goleada, a AA Metalúrgicos chegou aos seis pontos e garantiu classificação às semifinais da Copa Gazeta Ouro, Categoria Sub 11, no CT Pinóquio (15/11/2009). Os 5 a 1 sobre a AA Internacional, que no primeiro jogo empatou com Papeleiro em 1 a 1 só não garante a primeira colocação ao time de Lopes se o CT Amarildo vencer por mais de onze gols de diferença o “Leãozinho” e o Metalúrgicos perder do Papeleiro.
Mostrando que está credenciada a chegar ao título o Metalúrgicos mais uma vez deu show. O primeiro gol saiu logo aos dois minutos do primeiro tempo, com o golaço do meia Henrique, camisa 8, que chutou pelo alto, da intermediária, encobrindo André. Após o gol o Leãozinho tentou responder, mas foi a equipe do técnico Lopes que fez o segundo gol, com o camisa 10, Giovane, que pela direita, após cobrança de falta e faz, também pelo alto e de fora da área, o segundo gol, novamente por cobertura. A equipe do Metalúrgicos dominava a partida e, aos 17 minutos, amplia o placar, com um golaço do camisa nove, Dú. Foi o primeiro gol do atacante - que fez três - e o mais bonito da partida: ele foi levando a bola da intermediária, passou por toda a defesa do Leãozinho e tocou na saída de André: 3 a 0.

Tentativa de reação


No início do segundo tempo, a Internacional deu a impressão que reagiria, atacando maciçamente pelo meio e pela direita e, aos 3 minutos da etapa complementar em cobrança de falta do camisa 4, Luis Fernando, quase diminui, com a defesa do time de Lopes conseguindo desviar para escanteio. O Metalúrgicos dá o troco e, na sequência, Giovane entra pelo meio da área, leva a defesa do Leãozinho no jogo de corpo, toca na saída de André, mas a bola caprichosamente morre no poste esquerdo.
Aos dez minutos do segundo tempo, uma falta mais dura do camisa 3, Jean, sobre Adriel, pela direita, resulta em cartão amarelo para o defensor do Leãozinho. Na cobrança, Giovane toca no interior da área, a bola passa de pé em pé e, no rebote do goleiro André, o Metalúrgicos faz o quarto gol, anulado, por impedimento do atacante. Em nova cobrança de falta, também pela direita, Giovane encontra Dú, que pega de primeira e faz o quarto gol do Metalúrgicos e segundo seu na partida, aos 13 minutos.
Três minutos mais tarde, a Inter diminui numa cobrança de pênalti, que o camisa 4, da Inter, Luis Fernando, converte, no canto alto direito de Lucas. E, aos 18, Du, outra vez ele, dá números finais ao placar, fazendo o quinto gol dos comandados de Lopes. O terceiro dele, que pela direita corta o zagueiro e chuta forte na saída de André.
No próximo domingo, o Metalúrgicos enfrenta o Papeleiro e a Internacional o CT Amarildo, encerrando a primeira. (Antonio Cláudio Bontorim)

Ficha Técnica - Rodada 02 - Jogo 03

Internacional 1 x 5 Metalúrgicos
Gols -
Henrique aos 2, Giovane, aos 4 e Du, os 17 minutos do primeiro tempo; Du, aos 33, Luís Fernando, aos 36 e Dú, aos 38, do segundo tempo.
Local - CT Pinóquio
Árbitro - Fabiano de Moura Nunes
Auxiliares - Clodoaldo Chaves da Silva e Lucas Bovi Batistella.
Internacional - André, Gustavo, Jean, Luís Fernando, Silas e Vitor (Davyd); Douglas, Gustavo (Gabriel), Leonardo, Luís Gustavo (Wesley Souza) e João Otton (Alexandre). Técnico: Gilcimar.
Metalúrgicos - Lucas, Matheus (Renato), Gabriel, Leo Colombo, Gustavo e Leo Dias; Adriel, Henrique (Vitor Hugo), Dú, Giovane e Igor Pian (João Vitor). Técnico - Laudenir Lopes.

Nenhum comentário: