segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Portuguesa ganha e está nas semifinais



Nova Itália e Portuguesa se enfrentaram no Cecap, com pensamentos diferentes (22/11/2009). O Nova Itália queria uma despedida honrosa e a Portuguesa estava empolgada para tentar a classificação. E dessa maneira, o jogo foi muito truncado, com forte marcação e poucos lances que arrancassem suspiros do torcedor, de novo em bom número na Praça Eduardo Basso (Cecap).
A Portuguesa começou mais animada e logo no primeiro minuto uma bola cruzada por Sapinho “passeou” à frente do goleiro Leleu. O jogo era de muita cautela e poucos lances objetivos. Aos 14 minutos, Fernandinho cruzou e Sapatinho tentou de bicicleta. Pela direita a Portuguesa se arrumava, mas sem levar perigo para o goleiro Leleu. Só aos 25 o Nova Itália resolveu aparecer, quando Dil, por duas vezes armou velozes contra-ataques pela esquerda. E aos 32, um chute de Neguinho passou perto do ângulo de Agrene. Mas o mesmo Neguinho acabaria com as esperanças do Nova Itália, ao ser expulso aos 38 minutos, depois de chutar para longe, em lance anulado pelo árbitro.
E aos 44, Fernandinho fez, de falta, o primeiro da Portuguesa. O goleiro Leleu se posicionou mal, e o bom lateral cobrou com perfeição. Bola no canto baixo esquerdo: Portuguesa 1 x 0.

SEGUNDO TEMPO

Para a etapa final a postura das equipes não mudou, apesar da melhora na troca de passes da Portuguesa. O Nova Itália, com um a menos, se defendia de qualquer maneira, mas pouco incomodava o goleiro Agrene, um mero espectador na etapa final.
Em menos de cinco minutos a Portuguesa poderia ter ampliado, em cabeçada de Dinho, que Fabinho pegou e logo em seguida em cruzamento que a zaga do Nova Itália aliviou. Aos sete, falta para o Nova Itália, sem maiores consequências.
E aos 13 minutos, o carimbo no passaporte da Portuguesa para as semifinais. A jogada foi toda pelo lado direito do ataque, com conclusão forte de Alex. O goleiro Fabiano deu rebote e Dinho, de cabeça, concluiu para as redes: Portuguesa 2 x 0. Logo após, Alex perderia chance incrível: sozinho, à frente de Fabiano, chutou para fora.
A partir dos 30 minutos, com o empate entre Santa Cruz e Jd. do Lago, a preocupação maior ficou com a Portuguesa, que não poderia tomar gol. E com vários experientes em sua equipe, passou a cadenciar o ritmo, mantendo a vantagem até o final. Vitória justa para a equipe que procurou o ataque e méritos para o Nova Itália, adversário valente e que abrilhantou o espetáculo. E antes do apito final, Dinho desperdiçou o que poderia ser o terceiro gol, chutando na trave de Fabiano. (Walfrido Salvi)



FICHA TÉCNICA
EC Nova Itália 0 x 2 AA Portuguesa
NOVA ITÁLIA:
Leleu (Fabiano); Tatu, Thomaz, Baiano e Diego (Branco) (Misael); Buiu, Robinho (Rafinha), Neguinho e Gilmarzinho; Dil e Fabinho. Técnico: Daniel Castelon.
PORTUGUESA: Agrene; Fernandinho, Luís Henrique, Carlão e Zoinho; Edinho, Cesinha, Baia e Alex (Gilberto); Giliardi e Sapinho (Dinho). Técnico: Maciel.
Gols: Fernandinho e Dinho.
Local: Praça de Esportes Eduardo Basso.
Árbitro: Demetrius Pinto Candançan.
Assistentes: Fernando Batista e Alberto Polifo.
Cartões: amarelo para Fernandinho (P) e Neguinho, Baiano, Gilmarzinho, Thomaz e Tatu (NI); vermelho para Neguinho (NI).

Nenhum comentário: