quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Santa Rosa e Brasil FC empatam em um jogaço
Desconfiado, o torcedor compareceu em bom número na Praça Eduardo Basso, no Cecap (15/11/2009). Isto porque na primeira rodada, Santa Rosa e Brasil haviam sido derrotados até com certa facilidade por seus adversários. Mas o que ele viu foi um “jogaço” de seis gols e que foi uma aula de garra por parte das duas equipes.
Nos primeiros minutos não havia tempo de se preparar uma jogada ou um passe, pois a marcação era firme, por vezes rude, sem ser violenta. Mas quem se adaptou melhor foi o time do bairro do Tatu.
Com um setor esquerdo lembrando os melhores momentos de Kleber, Ricardinho e Gil do Corinthians, de Parreira e Luxemburgo, o Brasil foi avassalador. Aos dois minutos, Joadson, Betinho e Rodriguinho triangularam com rapidez e no cruzamento, o zagueiro Cleber fez contra, mas o árbitro corretamente assinalou o gol para o lateral Betinho, Brasil 1 x 0. Não demorou muito e aos cinco minutos, de novo pela esquerda, Betinho cruzou e Joadson, na marca do pênalti bateu firme. A bola desviou na zaga e enganou Fábio: Brasil 2 x 0. Pane geral no Santa Rosa para desespero do presidente Luis Maria.
Com 2 x 0, o Brasil relaxou, do que se aproveitou o ótimo volante Bismarque, jogador do Palmeiras B. Ele recebeu ótima devolução pelo meio e bateu firme, de pé esquerdo, marcando o primeiro do time do Jaguari aos 15 minutos. O Santa Rosa esboçava uma reação, mas que esfriou aos 22 minutos. Betinho, Joadson e Rodriguinho fizeram a zaga adversária “dançar” literalmente om toques rápidos. E na saída do goleiro Rodriguinho fez 3 x 1 para o Brasil. Tudo liquidado? Mero engano. Na saída da bola, cruzamento da esquerda e Bismarque, de novo, acertou um petardo e diminuiu para o Santa Rosa.
A partir daí, chances foram desperdiçadas pelos dois times, até que aos 41, Bismarque cobrou falta, levantando a bola para a área do Brasil. O goleiro Pica-Pau saiu mal e foi encoberto. Estava decretado o empate, 3 x 3.
CANSAÇO
Para a segunda etapa, as duas equipes voltaram animadas mas, apesar da ausência do sol, o esforço do primeiro tempo começou a aparecer e os atletas já não tinham a mesma disposição. Por isso, nos 45 minutos finais, as chances reais foram esporádicas e sempre neutralizadas pelos dois goleiros.
O atacante Will, sempre uma esperança de gol e que não havia brilhado no primeiro tempo, começou a se destacar e em três ou quatro ataques, levou perigo à meta do Brasil, a melhor delas aos três minutos, quando tentou enganar o goleiro Júlio César, que defendeu com tranquilidade.
Os dois técnicos tentaram reanimar seus times com várias substituições, mas o placar não se alteraria. Com apenas um ponto, Santa Rosa e Brasil vão necessitar da última rodada para saber quem seguirá adiante na Copa Gazeta Ouro. O Santa Rosa enfrentará o Santo Antonio e o Brasil pega o Estudantes. (Walfrido Salvi)
Ficha Técnica - Rodada 02 - Jogo 04
Santa Rosa 3 x 3 Brasil
SANTA ROSA - Fábio; Ronaldinho, Alemão, Alex e Diogo (Pablinho); Bismarque, Cleber, Thiago (Toly) e César (Danilo); Will e Vavá.
BRASIL - Pica-Pau (Júlio César); Fábio, Felipe Chimak, Ronaldo e Betinho; Claudinei (Igor), Rodriguinho (Marcelo), Joadson (Alessandro) e Paulo Rogério; Sidney (Tatu) e Leiva.
Local - Praça Eduardo Basso.
Árbitro - Thiago Scarascat.
Assistentes - Marco Antonio Bagatella e Giovani César Canzian.
Cartões - amarelo para Vavá (Santa Rosa) e Rodriguinho, Felipe Chimak e Marcelo (Brasil).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário