segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Metalúrgicos bate a Inter e decide o Sub-13


No jogo de fundo no Sindicato do Papeleiro, sábado pela manhã, o Metalúrgicos se garantiu na final da Copa Gazeta, categoria Sub-13, ao vencer a Associação Atlética Internacional por 2 a 0. Dentro das quatro linhas o futebol não foi dos melhores, mas a sorte sorriu para o time do técnico Lopes, que teve paciência para garantir nos minutos finais da partida a vitória por 2 a 0. O rsultado leva o Metalúrgicos à decisão diante do Sel/Cordeirópolis.

O jogo
Esperava-se uma melhor desenvoltura das equipes do Metalúrgicos e Internacional no bom gramado do Sindicato do Papeleiro. A chuva, que caiu momentos antes da partida não afugentou o bom público que compareceu para prestigiar a partida. A impressão era de que a partida seria disputada acirradamente. Enganou-se quem pensou nesta possibilidade pois dentro de campo o futebol das equipes não foi o esperado. Acostumado com as dificuldades da competição, o técnico Lopes pediu tranquilidade para sua equipe, principalmente nos minutos iniciais do jogo. Já a equipe do técnico Gilcimar, precavida, deixou de lado o poder ofensivo e na marcação procurava evitar as jogadas de ataque do Metalúrgicos.

Desta forma a partida tornou-se monótoma. Mas foi o time vermelho e branco do Metalúrgicos que timidamente chegou pela primeira vez a criar algo de perigo. O zagueiro Cauê aproveitou-se da sobra e entrou batendo. O chute sai cruzado, para fora. O volume de jogo parecia maior para o Metalúrgicos, mas a equipe não era objetiva na hora da conclusão. Sendo assim, o placar em branco na primeira etapa refletiu no fraco futebol apresentado pelas equipes.


Segundo Tempo





Para melhorar a performance da sua equipe, no intervalo do jogo o técnico Lopes promoveu duas alterações no Metalúrgicos. Gabriel e Julio nos lugares de Fadel e Gustavo. Detalhe, as alterações motivaram o Metalúrgicos, que aos 5 minutos da segunda etapa chegou com perigo à meta de Renato. Novamente a equipe do técnico Lopes voltou a incomodar, Gabriel entrou e bateu assustando o time leonino. A resposta da Inter veio em seguida, Gilcimar Junior pela direita bateu cruzado, o único momento de lucidez da Inter até então.

Mas os momentos finais do jogo tornaram-se importantes para o Metalúrgicos. Na verdade a vitória da equipe de Lopes foi construída nos detalhes. Aproximando-se da reta final do jogo, o Metalúrgicos partiu para o ataque. Aos 23 minutos, bola levantada do setor esquerdo, Gabriel de cabeça deixou a sua marca, 1 a 0. O gol foi fatal para as pretensões da equipe do técnico Gilcimar que cadenciava a partida antes de sofrer o primeiro gol, para levá-la aos pênaltis, conforme determina o regulamento da categoria sub-13.

Mas a sorte estava para o Metalúrgicos, que decretou a vitória no último minuto. Outro cruzamento, desta vez do setor direito, a bola encontrou o avante Murilo que de cabeça consolidou a vitória da sua equipe, 2 a 0. Desta forma o Metalúrgicos carimbou o passaporte para a final da competição diante do Sel-Cordeirópolis. (Naldo Dias)




Ficha técnica
Metalúrgicos 2 x 0 Internacional

Gols: Gabriel e Murilo.

Local: Sindicato do Papeleiro.

Metalúrgicos: Jheymes, Antonio Carlos, Lucas, Cauê e Fadel (Gabriel); Biro, Anderson, Rodrigo e Murilo; Igor (Guilherme) e Gustavo (Julio). Técnico: Lopes.

Internacional: Renato, Everton, Rafael, Luis Otávio e Mateus; Igor, Pim, Rafael e Guilherme; Gilcimar Junior e Bruno. Técnico: Gilcimar.

Árbitro: Augusto César Maia Gomes

Auxiliares: Saulo Epifânio dos Santos e Fernando de Oliveira Leão.

Nenhum comentário: